Esta viagem à Ásia começou muito bem, voando com a Latam com pontualidade, segurança no voo, produtos de altíssima qualidade, excelência nos serviços de bordo com uma tripulação simpática, prestativa e profissional, poltronas com bom espaço e conforto, opções gastronômicas de primeira qualidade com uma excelente carta de vinhos. A junção da Lan e Tam só beneficiou os passageiros. Os voos de ida e retorno tiveram em comum a excelência na qualidade.
Esta brilhante aventura tem início na moderna e dinâmica Singapura, uma amostra pungente da paradoxal relação entre tradição e modernidade. Singapura tem muita história, cultura e um estilo de vida multi racial com muita disciplina e regras, que fazem desta cidade um paraíso em segurança, educação e qualidade de vida. Em 1959 assumiu o governo o primeiro ministro Lee Kuan Yew que transformou o pobre pais portuário em um dos mais ricos centros mundiais. Ele acabou com a corrupção na época mandando matar os corruptos, bandidos e ladrões e criou a Suíça da Ásia. Para a sorte de Singapura na época não existia internet, tão pouco direitos humanos para criminosos. Fica aí a dica para o Brasil nas próximas eleições.
A hospedagem em Singapura foi no The Quincy Hotel com excelente localização, serviços e qualidade. Um hotel onde experimentei a sensação única de despertar os sentimentos, onde os pequenos detalhes fizeram a diferença, com serviços personalizados atendendo, maravilhando e excedendo todas as expectativas.
A recomendação é utilizar os serviços de transporte terrestre de ônibus entre Singapura e a cidade de Kuala Lumpur na Malásia, são 4 horas de viagem.
Kuala Lumpur na Malásia tem o maior crescimento econômico do país. É uma cidade que tem 10% de seu território com muita riqueza e os outros 90% é um caos, muita bagunça, mal cheiro e sujeira, esta parte da cidade é muito parecida com o Brasil, o cheiro de esgoto, a sujeira nas ruas e as pessoas mais mal educadas e ignorantes no volante de um carro ou moto, são milhões de motos cruzando seu caminho e passam em cima se você não prestar atenção. A única coisa interessante são as Torres Gêmeas Petronas “Petronas Twin Towers”.
Voando pela Air Ásia de Kuala Lumpur para Phuket na Tailândia.
A viagem continua em Phuket que é a maior ilha da Tailândia com mais 32 pequenas ilhas paradisíacas ao seu redor. São várias as atrações turísticas com inúmeras praias, uma linda natureza, muita cultura, locais de mergulho, vasta gastronomia, shows e muitos outros prazeres. Patong Beach em Phuket na Tailândia! A badalada Bangla Road com dezenas de restaurantes, bares, casas noturnas, boates, salas de massagem e inferninhos. Começa por volta das 18h e lá pelas 23h o bicho está pegando. Nos hospedamos no Resort & Spa Twin Sands, um resort spa sensacional.
De Phuket saímos de Ferry Boat, uma viagem de 1 hora e meia até a paradisíaca Phi Phi Island. Localizadas no Oceano Índico, as Ilhas Phi Phi formam um arquipélago entre a Ilha de Phuket e o continente. Hoje elas são, certamente, as ilhas mais famosas da Tailândia com um enorme movimento turístico. A Koh Phi Phi Don é a ilha dos hotéis, resorts, restaurantes, bares, casas noturnas, comércio e um centrinho super agitado. A Koh Phi Phi Leh é uma reserva natural com as praias paradisíacas de May Bay (onde foi filmado “A Ilha”), praia dos macacos, Viking Cave e muito mais.
Seguimos para Bangkok, as passagens aéreas dentro da Tailândia têm um custo x benefício fantástico. Bangkok é uma cidade frenética, internacional, fascinante e caótica. Tem uma mistura de moderno com antigo e velho, são centenas de templos sagrados junto com locais exóticos e de pecado carnal. Uma vasta gastronomia e spas de massagem espalhados por cada esquina da cidade. Um dos trânsitos mais louco que já vi em minhas muitas viagens pelo mundo. Devido a simplicidade da população e da quantidade de turistas especialmente chineses é uma cidade um tanto quanto suja e em muitos lugares o cheiro não é dos melhores, mas, mesmo assim é uma cidade sensacional. São 3 estações por ano, tem a estação quente, a muito quente e a extremamente quente e úmida. O rio Chao Phraya inicia na confluência dos rios Ping e Nan, em Nakhon Sawan, percorre 372 km até a cidade de Bangkok e segue para o golfo da Tailândia. Em Bangkok são vários os canais com o típico comercio e locais de comida típica em torno dos percursos, passear de barco por estes afluentes é folclórico e faz parte da cultura tailandesa.
Chiang Rai está localizado no norte da Tailândia, à menos de uma hora do Triangulo de Ouro, que é a divisa da Tailândia, Laos e Myanmar através do Rio Mekong. São centenas de templos e atrações turísticas, o templo mais famoso é o White Temple, mas, tem também o Wat Huai Pla Kung e a Casa Negra. Ótimas opções de resorts, restaurantes e bares, as mulheres do norte da Tailândia são lindas, simpáticas e muito femininas. “WAT RONG KHUN” é um templo magnifico, contemporâneo e nada convencional no estilo budista. Onde esta o famoso “White Temple” construído na cor branca com milhares de pedaços de espelhos formando mosaicos que brilham com o reflexo do sol. Também visitamos o templo “Baan Dam” mais conhecido como “Black House” que são várias casas de linhas sombrias e escuras. O povo local chama o White Temple de “Heaven” e a Black House de “Hell”.
CHIANG MAI está localizado na região montanhosa ao norte da Tailândia, à uma hora do Triangulo de Ouro, que é a divisa da Tailândia, Laos e Myanmar através do Rio Mekong. É cortado pelos Rios Ping e Kok. É a segunda maior cidade do país. São várias as atrações entre templos famosos, parques e sítios com criação de Elefantes, tem tribos ao norte entre elas a Baan Tong Luang que é a tribo das Mulheres Girafas (Giraffe Women) e uma vida social e noturna agitada. Uma cidade superinteressante com um povo acolhedor e simpático. Do moderno aeroporto de Chiang Mai a viagem continua em um voo rápido e seguro para Hong Kong.
Hong Kong é região administrativa que até alguns anos atrás fazia parte da Inglaterra, atualmente está ligada a república popular da China, mas ainda mantem a língua inglesa junto ao mandarim e a própria moeda o HK dólar. Prédios altíssimos, mais de 100 andares, muitas luzes, um movimento frenético 24 horas por dia, muitos turistas para todos os lados, excelentes restaurantes, bares, shoppings chiques, hotéis luxuosos e diversão para todos. Hong Kong é uma loucura, um destino único e especial. Durante a noite, quando o sol se põe e a umidade e o calor forte do dia diminuem, Hong Kong realmente brilha, um verdadeiro show de luzes. Há muitas atrações durante a noite como o dia, reconhecidamente muitos deles voltados para o hedonista. Repleto de diversão, cultura e pessoas lindas.
A viagem de Honk Kong para a cidade de Guangzhou na China foi de trem com muito conforto e excelente custo x benefício.
CHINA é o maior país da Ásia e o mais populoso do mundo com quase 1.4 bilhão e meio de habitantes, quase 1/5 da população da terra. A republica popular da China oriunda do comunismo é atualmente a segunda maior economia do mundo, mas os benefícios do crescimento financeiro não foram distribuídos entre a população chinesa resultando em uma ampla lacuna sócio/econômico/cultural. Atualmente a China tem o maior número de bilionários e milionários do mundo sendo todos descendentes do comunismo privilegiados do governo e de seus companheiros e com a maioria da população na pobreza. O governo é autoritário e à população chinesa humilde e obediente. A disciplina é rígida, o chinês trabalha de 10 à 12 horas por dia e folga apenas a cada 7 dias, as crianças estudam em período integral e não basta ter boas notas, tem que ser o melhor. A China tem o maior exército do mundo com 2.4 milhões de soldados ativos e quase 5 milhões na reserva. A China é perigosa, em uma hipotética guerra passaria como um trator em cima de países corruptos e fracos como o Brasil. Em comum com o Brasil só mesmo a ignorância e a falta de respeito. A China proíbe WhatsApp, Facebook, Skype, Google etc… como também não há acesso a Netflix e os filmes estrangeiros são todos avaliados pela rígida censura. O governo não quer que a população tenha acesso a informações estrangeiras. O governo distribui uma pequena ajuda financeira para os mais pobres os mantendo pobres e ignorantes para se eternizar no poder, é a Maldição da Estrela Vermelha. Na China, estivemos em Guangzhou, Shanghai, Pequim e Qingdao e utilizamos o trem como transporte para realmente conhecer a cultura deste grande país, lembre-se, para comprar as passagens de trem e para viajar é obrigatório a apresentação do passaporte.
A viagem de Qingdao na China para Incheon na Coreia do Sul foi realizada de navio “Weidong”. Era o único não asiático nesta viagem, os avisos sonoros e as informações somente em chinês e coreano, percebe-se a excitação de todos a bordo deste cruzeiro entre os 2 países. O sol quente de verão se põe e o céu no horizonte do mar fica rosado. Um mundo novo de descobertas que me faz sentir como uma criança, conhecer o DNA do desconhecido e tentar entender e aprender a cultura de povos diferentes.
Seoul é a capital da Coreia do Sul, uma enorme metrópole onde modernos arranha-céus, a melhor internet do mundo, metrôs e transporte público de alta tecnologia e a cultura POP convivem com templos budistas, palácios tradicionais, históricos e mercados de rua. Todo coreano comemora o aniversário juntos no primeiro dia do ano. O povo é extremamente educado, consumista e loucos por grifes.
De Seoul para Tóquio no Japão a viagem foi com a fantástica cia. Aérea JAL (Japan Airlines) com um atendimento impecável e uma qualidade de voo fantástica. Recomendo utilizar o aeroporto de Gimpo em Seoul e o aeroporto de Haneda em Tóquio, ambos próximos do centro das cidades e com fácil acesso através do metro ou monorail, excelente opção de transporte público com segurança, qualidade e custo x benefício.
Tóquio no Japão! A curiosidade e a paixão pela vida me trouxeram aqui…. a perfeita harmonia entre o antigo e a tradição com o novo e o moderno. Conhecer o DNA do desconhecido e tentar entender e aprender a cultura e os costumes de povos diferentes. SHIBUYA CROSSING em Tóquio no Japão. Um dos pontos turísticos mais famosos de Tóquio e considerado o cruzamento mais movimentado do mundo com 5 faixas de pedestres, esse cruzamento é um caos organizado quando as pessoas atravessam das calçadas de todos os lados sem se tocar. Shibuya é popular entre os jovens do Japão e possui lojas de grife, restaurantes, bares e discotecas da moda. Aqui você encontra também ruas e becos tradicionais do Japão. Caminhando em Asakusa, o encontro do antigo em total harmonia com o moderno.
Em Tóquio no Japão são 4 meses viajando pela Ásia, vivenciando e descobrindo o DNA de 9 países. Cada um com sua história e beleza própria, países como Singapore, Hong Kong, Taiwan, Coreia do Sul e Japão governados seriamente e honestamente pela direita capitalista levando o povo a um alto padrão e qualidade de vida, enquanto Indonésia, Malásia, Tailândia e China com governos de esquerda corrupta, ditadores e comunistas com uma população pobre e ignorante. O cidadão que estuda e trabalha e se tornam seres humanos decentes e produtivos sem praticar atos violentos são ignorados pela esquerda que nega a responsabilidade pessoal, incentivam a auto piedade e a dependência do governo para se manter alienados, combatem o capitalismo e o progresso, mas levam consigo I-phones de última geração pagos em 12x com juros altíssimos. Os militantes esquerdistas que tanto mal fazem para o resto da sociedade querem ir morar no estrangeiro e é claro os destinos preferenciais são EUA, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Suíça entre outros países desenvolvidos, mas, não querem ir para a Venezuela, Bolívia, Cuba e Zimbabué. No Brasil vamos ter a oportunidade de mudar nossa atual triste realidade, não será do dia para a noite, levará alguns anos e começará em outubro com as eleições, o caminho é não reeleger nenhum político e seus agregados votando em candidatos novos com Ficha Limpa, em novos partidos.